Comunidade católica se reúne para celebrar Corpus Christi

Comunidade católica se reúne para celebrar Corpus Christi

Publicado em: 20 jun, 2019 às 11:45

Aconteceu nesta manhã (20) a tradicional Solenidade de Corpus Christi. A celebração iniciou às 9h na quadra do Colégio Sagrada Família. Presidida pelo Pároco Pe. Joaquim Naves, os fiéis se reuniram para celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
Os fiéis participaram também do momento da procissão pelas ruas da cidade com quatro paradas  até a escadaria da Igreja Matriz, onde o sacerdote finalizou a celebração.
A festa de Corpus Christi  na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o Sacramento da Eucaristia.

Corpus Christi Solidário
Durante a missa, a comunidade pode colaborar com mais uma campanha do Corpus Christi Solidário, doando alimentos para as famílias mais necessitadas. As doações também foram recebidas no Expediente Paroquial e na Rádio Ipiranga. A Ação Social Imaculada Conceição será responsável em destinar os alimentos para as pessoas mais carentes. Esta iniciativa foi promovida pela Paróquia Nossa Senhora Conceição e expressa o gesto de partilha ensinada por Jesus Cristo. O Pároco fez questão de ressaltar a importância das doações e o papel da comunidade católica em estar sempre disposta a ajudar.

Tríduo
Pela primeira vez foi realizado tríduo preparatório para esta Solenidade, na segunda-feira (17) a intenção  foi pelos ministros, terça (18)  pelos sacerdotes e na quarta feira (19), para os catequizandos da Primeira Comunhão. Todas as celebrações aconteceram às 19h30, na Igreja Matriz.
O material destas celebrações que aconteceram na Matriz, foiram encaminhadas  às demais comunidades para que toda a Paróquia se preparasse para este momento da fé católica.

Fotos: Elder Scolimoski