Horários de coleta dos resíduos orgânicos serão alterados a partir de segunda-feira (01)

Horários de coleta dos resíduos orgânicos serão alterados a partir de segunda-feira (01)

Publicado em: 25 jun, 2019 às 11:48

Após estudo realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente com as empresas licitadas para coleta de resíduos orgânicos e do reciclável no município, algumas alterações nos horários e dias de coleta serão realizados a partir da próxima segunda-feira (01).
Como explica o secretário da pasta, José Przybysewski, a ação será realizada visando a melhor qualidade nos serviços prestados, assim como a conscientização sobre separação dos resíduos e recicláveis. “O principal motivo da readequação e mudança nos horários de coleta dos resíduos orgânicos, é devido a virem coincidir ou aproximar dos horários de coletas dos recicláveis”, explica.
O secretário comenta ainda, que a ação será expandida, havendo uma iniciativa com a Secretária de Educação, levando aos alunos a conscientização, já que houve a constatação de relatórios encaminhados pelas empresas, da falta de separação e aumento da porcentagem de resíduos encaminhados ao aterro sanitário. “Em força tarefa coma a Secretaria de Educação, prevemos fazer um mutirão da conscientização, aumentando a taxa de reciclagem do município e diminuindo a taxa de resíduos que estão sendo encaminhados ao nosso aterro, que aumentou consideravelmente nos últimos tempos”, complementou o secretário.
Confira como ficou os horários de coleta dos resíduos orgânicos, enquanto não haverá alterações nos horários da coleta do reciclável:

AS COLETAS NOTURNAS INICIAM AS 19h DA NOITE