Comunidade do Lago comemora Nossa Senhora da Apresentação neste domingo (17)

Comunidade do Lago comemora Nossa Senhora da Apresentação neste domingo (17)

Publicado em: 16 nov, 2019 às 10:33

Neste domingo (17) a comunidade do Lago, uma das mais antigas da Paróquia e localizada às margens da PR 151, celebra Nossa Senhora da Apresentação.
De acordo com informações da Paróquia em 1877 cerca de 300 alemães do Volga saíram da Rússia com destino ao Porto de Paranaguá. Ao chegar no Paraná, eles foram divididos de acordo com o credo e os católicos ficaram nas localidades de Pugas, Lago e Santa Quitéria. Segundo os dados, 56 famílias, um total de 155 pessoas passaram a viver em um local de campos verdes, que possuía uma lagoa, o que veio a originar o nome “Lago” para a comunidade.  Relatos contam que os primeiros anos de colheita foram difíceis, mas que com a fé e amor a Deus e Nossa Senhora, puderam perseverar.
Segundo dados da Paróquia,  a igreja foi fundada em 1928 tendo como padroeira Nossa Senhora da Apresentação, esta escolha se deu devido devoção dos primeiros moradores e também porque a inauguração aconteceu perto do dia 21 de novembro, data que a Igreja comemora a Virgem Maria invocada neste título.

Programação
A programação inicia às 10h com Santa Missa , logo após às 12h será servido almoço com risoto, maionese  carneiro, costela, filé e alcatra.
Durante a tarde, a partir das 14h haverá bingo, que será realizado pela primeira vez nas festividades, leilão e matinê dançante, além da pastéis e bolos para o público degustar.

Nossa Senhora da Apresentação
 Este título mariano surgiu da apresentação de Maria feita por seus pais, Joaquim e Ana, no templo de Jerusalém, quando ela tinha três anos. Segundo a tradição cristã, neste episódio que a Virgem Maria, ainda criança, consagrou sua vida a Deus.

Imagens: Divulgação