O 1º encontro de Carros Clássicos e Antigos de Palmeira, que aconteceu no sábado com atrações musicais e praça de alimentação, animou a cidade. O dia ensolarado propiciou o sucesso do evento que reuniu diferentes públicos. O Encontro, realizado na Praça Marechal Floriano Peixoto iniciou às 12h com credenciamento dos carros e abertura da Feira da Lua -rock n roll.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, foram 140 carros participantes. Durante a noite, cerca de 350 motociclistas do Harley Owners Group (HOG)  The One Curitiba Chapter estiveram visitando a “Cidade Clima do Brasil” em um bate volta noturno.

As motocicletas da marca Harley-Davidson ficaram exposta para o público na Praça Marechal Floriano Peixoto, ao som da Banda Blindagem que se apresentou com Orquestra Municipal de Palmeira, regida pelo Maestro Nelson Lopes.

De acordo com Ruy Vaz Kuhn, do grupo Antigomobilismo de Palmeira, que esteve na organização do evento, essa semana haverá uma reunião entre os integrantes e a Secretaria de Cultura do município.  O objetivo é decidir para qual instituição os alimentos arrecadados serão doados, avaliar o Encontro realizado e debater a possiblidade de outros eventos.

Os inscritos no Encontro receberam adesivos e certificado de participação, além de concorrerem a troféus de premiação. Os premiados foram:

Primeira mulher a chegar dirigindo:Tiane Hernandes Carvalho

Carro mais antigo: Celso Antônio Rausch -Ford Phaeton 1929

Maior distância percorrida até o evento:Fernanda da Silva Lima -Itararé -SP

Motorista mais velho:Rozério Machado -30/05/1944

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento

Fotos:Elder Scolimoski