Nesta quarta-feira (25)   comemora-se o dia do Trabalhador Rural. Palmeira é um dos tantos municípios sustentados pela agricultura. No Mercado Municipal são comercializados produtos do campo nas quartas e sábados, das 5h da manhã ao meio dia.

Joelson Viatroski, produtor rural que sempre trabalhou na agricultura e aprendeu o ofício com seu pai é morador da localidade de Passo do Tio Paulo. Ele conta que os alimentos produzidos e vendidos nesta época são folhas, como repolho, couve-flor, brócolis e alface.  O produtor falou sobre a importância da profissão. “Pode ser notado na hora que tá almoçando, jantando ou tomando seu café da manhã, ali estão nossos produtos. Por trás de tudo isso, tem uma luta de uma família, então que cada um saiba valorizar o seu produto e o produtor para que possamos crescer cada vez mais na atividade”, comentou Joelson que vende seus produtos no Mercado Municipal há 12 anos.

Também acontece aos sábados na Praça Domingos Theodorico de Freitas, em frente ao Cemitério Municipal, Feira com produtos orgânicos.

Parabéns aos trabalhadores rurais pelo seu dia!

Fotos:Elder Scolimoski