A rádio AM em Palmeira não acabou, ele continua, mas em FM

A rádio AM em Palmeira não acabou, ele continua, mas em FM

Publicado em: 12 mar, 2019 às 12:02

O dia 18 de março de 2019 entrou para a história de Palmeira, assim como a data de 21 de maio de 1948, quando a Rádio Ipiranga AM 1550 iniciou os trabalhos de transmissão. Foram exatamente 70 anos, dois meses e 11 dias de atuação em Amplitude Modulada.
Desde o início do projeto da Migração para o FM foi anunciado que seria necessário desligar um para ligar o outro, mas quando chega a hora de desativar um transmissor, cortar o cabo que leva o sinal até a antena e derrubar a torre que por mais de sete décadas levou o sinal para diversos lares palmeirenses, surge um sentimento de saudosismo.
Brevemente podemos recordar de alguns fatos marcantes que foram desempenhados por este importante meio de comunicação de Palmeira. Foram diversas horas, anoitecer e amanhecer em apurações de eleições, transmissões esportivas, nascimentos e falecimentos, milhares de recados, uma imensidão de músicas executadas, pelo menos 70 aniversários da “Cidade Clima do Brasil” foram registrados pelos microfones da Ipiranga. Entrevistas, participações ao vivo, anúncios diversos, transmissões de missas e programações religiosas. Enfim, a Rádio Ipiranga cumpriu e continuará com esta missão de informar os moradores sobre os acontecimentos de nossa cidade.
Um grande presente para o aniversário de Palmeira, ao marcar dois séculos no calendário da vida, a cidade ganha uma emissora de rádio comercial em Frequência Modulada (FM). Ao longo destes anos, inúmeros colaboradores que ocuparam este espaço mantiveram viva a trajetória do rádio palmeirense. Hoje ao desligar o AM, a história não termina, ela apenas se renova e segue por muitos outros anos vindouros. A tecnologia nos faz avançar e pede para que juntos possamos dar sequência daquele trabalho iniciado há mais de sete décadas, quando apenas imaginava-se ter um meio de como se comunicar com as pessoas, mas agora é difícil ficar sem a nossa querida Rádio Ipiranga. Seja bem vinda 91,7 FM, uma emissora da Fundação Nossa Senhora Imaculada Conceição, que está a serviço do povo de Deus.

Por: Elder Scolimoski.

 

 

Publicidade

Farmácia Santo Antonio