Acadêmicos de Turismo da UEPG visitam vinícola de Palmeira

Acadêmicos de Turismo da UEPG visitam vinícola de Palmeira

Publicado em: 18 abr, 2019 às 9:54

A Vinícola Wendler, localizada na localidade de Pinheiral de Baixo, interior do município de Palmeira, recebeu a visita de acadêmicos do curso de Turismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na segunda-feira (15).
Os universitários aprofundaram o conhecimento técnico através da visitação na propriedade de Nilton Wendler e Elizabeth Mayer Wendler. O casal que investiu na fabricação de suco e vinho apresentou aos estudantes todo o processo de produção, desde o parreiral, local onde é cultivada a uva, até o armazenamento das bebidas.
Ao finalizar o encontro os visitantes puderam experimentar os vinhos e suco da família Wendler, além de degustar um saboroso queijo que foi oferecido pelo casal Fioravante Junior e Jiceli Comim.
De acordo com Waldir Joanassi Filho, Secretário  de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e  Relações Públicas, além da vinícola, os estudantes  visitaram vários locais referentes a gastronomia, guiados pela Secretaria. Ele ainda lembrou que Palmeira é referência estadual no que se refere ao turismo gastronômico e valorização da cultura alimentar.

Fotos: divulgação Facebook.

Publicidade

Farmácia Santo Antonio