Acadêmicos gravam matéria jornalística em vinícola de Palmeira

Acadêmicos gravam matéria jornalística em vinícola de Palmeira

Publicado em: 10 jun, 2019 às 13:49

Estudantes do curso de jornalismo da Unisecal de Ponta Grossa estiveram no sábado (08) gravando matéria na propriedade de Nilton Antonio Wendler, zona rural de Palmeira. O tema “Viticultura” foi escolhido pelo grupo que apresentará uma reportagem com fundamentos acadêmicos sobre a produção de uva e o beneficiamento do fruto na Vinícola Wendler.
Os alunos puderam conhecer de perto como é o cultivo da uva e todo o processo de fabricação de vinho, suco e geleia. “Embora não seja o período de colheita da uva, mas através dos registros que tenho vocês poderão acompanhar por fotos e vídeos desde a colheita até o engarrafamento. E depois vamos ver tudo isso na prática, lá na vinícola”, comentou o vinicultor.

Toda a uva cultiva na propriedade de Nilton Wendler é destinada para a produção de vinho, suco e geleia.

O casal Nilton e Elizabeth Mayer Wendler acolheram os acadêmicos na chácara, que fica localizada a 15 km do centro da cidade, na localidade denomina Pinheiral de Baixo. “Foram horas de filmagens e muitas conversas, mas tenho certeza que o produto final será de excelente qualidade”, contou Wendler.
De acordo com Andrea Borges, que integra grupo de acadêmicos, o trabalho de pesquisa e gravação foi bem sucedido e renderá uma ótima reportagem. “Ficamos muito felizes por vocês aceitarem nosso pedido para a realização da matéria. Foi uma tarde muito boa, parabéns pelo trabalho de vocês”, destacou.


Andrea Borges é acadêmica do curso de jornalismo da Unisecal em Ponta Grossa.

O assunto abordado pelos futuros jornalistas foi discutido primeiro em sala de aula, no mesmo formato de uma reunião de pauta, em que os profissionais abordam os temas que virarão matéria e o que será ‘derrubado’. Além de sair a campo e realizar a reportagem na prática, o trabalho tem a finalidade avaliativa para a matéria de Telejornalismo que é ministrada pelo coordenador do curso de jornalismo da faculdade, professor Dr. Helton Costa.

Fotos: Elder Scolimoski.

Publicidade

Farmácia Santo Antonio