Ao comemorar os 200 anos da construção da Igreja que deu origem a cidade, a Matriz está recebendo uma nova pintura externa e já conta com o interior da igreja quase que em sua totalidade restaurado. O projeto contempla também a recuperação da calçada em torno da edificação que teve a construção iniciada em 1820, um ano após a doação do terreno.

A Restauração continua

A igreja Matriz será fechada dia 12 de novembro para as conclusões da obra e limpeza. Todas as celebrações programadas até o dia 28 acontecerão no salão paroquial.

No dia 29 de novembro, data em que será celebrado o primeiro dia da novena em louvor a Nossa Senhora da Conceição, os padres da paróquia convidam para um dia de ação de graças pela conclusão do restauro da igreja Matriz e de restauração da verdadeira Igreja, que somos nós. “Terminada a restauração do templo, continuamos com a restauração das vidas”.Na manhã deste dia (29), terá a oração das Laudes (oração da manhã)  e será exposto o Santíssimo Sacramento, para que a comunidade permaneça em adoração durante todo o dia. Pastorais e movimentos irão conduzir os momentos de oração e os sacerdotes se revezarão no atendimento das Confissões. O Bispo palmeirense, Dom Sérgio Krzywy celebrará a missa às 19h30, dando início ao novenário em preparação à festa da padroeira.