Administrador do Rocio promove ações para integralizar moradores

Administrador do Rocio promove ações para integralizar moradores

Publicado em: 16 jan, 2019 às 19:52

O Noticiário P7 da Rádio Ipiranga desta quarta-feira (16), teve a presença de Mário Wieczorek, administrador da comunidade do Rocio I.
Ele participa das atividades desenvolvidas no local desde 1977 e destacou a relação afetiva que tem com a comunidade. “Mesmo saindo do bairro não deixei de ter meu vínculo, a comunidade do Rocio é muito especial para mim”.
Mário, que recentemente retornou ao Conselho Administrativo comentou o orgulho que sente da comunidade. “Com a ajuda da população e esforços de todos Conselhos que passaram anteriormente temos uma comunidade muito bonita. Até me arrisco a dizer que é uma das capelas mais bonitas da cidade. Estamos muito orgulhosos pela Igreja que temos e a população que lá frequenta”, disse o administrador.
Além dos momentos religiosos, há atividades que servem toda comunidade. Mais de 50 pessoas participam das aulas de dança que acontece toda segunda e quinta, às19h30 no salão da Igreja. “ A população se sente acolhida nessas aulas de dança, são pessoas de várias comunidades, independente da religião”, destacou
Wieczorek.
Também está previsto para as crianças a partir do início da catequese, a criação de um coral. Segundo Mário a importância de desenvolver ações como essa se explica porque a catequese é a base da comunidade.
Outra ação que está sendo planejada são com os jovens da comunidade. “Também precisamos pensar no pós Crisma. Aquele adolescente que termina a Crisma, o que ele vai fazer de atividade, o que ele vai contribuir?O que ele vai ajudar e aprender?”, mencionou o administrador.
As atividades com crianças e adolescentes, além de contribuir no descobrimento da vocação tem o intuito de unir as famílias. “Se nós começarmos pelas crianças e adolescentes e jovens, a família vai estar presente, a família estando presente na igreja, vai ter mais diálogo, ser mais unida”, afirmou Mário.
Neste sábado (19), haverá um jantar de confraternização para as pessoas que contribuíram com a Festa em louvor a padroeira Nossa Senhora do Rocio. A intenção é integrar os paroquianos e agradecer ao trabalho prestado.

Foto:Elder Scolimoski