Em coletiva de imprensa, o assunto falso perfil, que vem denegrindo a imagem do prefeito Edir Havrechaki e a do vice Marcos Levandoski foi abordado na tarde desta quarta-feira (04), na presença do advogado Elias Mattar Assad. “Começamos um estudo para se chegar a quem poderá estar por de trás fazendo e estimulando essa malfeitoria”, comentou.

O evento aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Palmeira, e contou com representantes dos principais segmentos da imprensa local, além é claro, do prefeito e do vice. O advogado explicou que já foram cumpridos mandados de busca e apreensão, e as investigações seguem pelo Delegado DRº. Plínio Gomes.

A notícia falsa, chamada também como fake news, acaba atingindo toda a população.  Elas são escritas e publicadas com a intenção de enganar, a fim de obter ganhos financeiros ou políticos, muitas vezes com manchetes sensacionalistas, exageradas ou evidentemente falsas para chamar a atenção. As notícias falsas também prejudicam a cobertura profissional da imprensa e torna mais difícil para os jornalistas cobrir notícias significativas.

De acordo com o Prefeito essa investigação será para devolver a paz, e recompor a conduta moral. “Essa busca de justiça é para realmente desmascarar quem é bom e quem é mau, dentro desta história”, finalizou Havrechaki.

O vice prefeito falou que nesse último período estão perdendo muito tempo, a saúde e até o ânimo de trabalhar para ficar debatendo essas mentiras. “A partir de agora com essa investigação e chegando e apurando as verdadeiras pessoas que estão criando essa confusão e levando essa mentira aos cidadãos de Palmeira, nós acreditamos que vamos ter mais paz de continuar fazendo aquilo que nos propusemos que é trabalhar pelo bem da nossa cidade”, concluiu Levandoski.

O melhor caminho para combater as notícias falsas é a educação, transparência e o exercício de checagem de fatos. Com a tecnologia e a facilidade de postagem e ao mesmo tempo o acesso aos conteúdos publicados, cabe a cada um verificar a veracidade do que está sendo divulgado.

Fotos:Elder Scolimoski.