Alunos do Polo UAB aprimoram conhecimentos em visitas à Huhtamaki e Baston

Alunos do Polo UAB aprimoram conhecimentos em visitas à Huhtamaki e Baston

Publicado em: 18 jun, 2019 às 14:30

Na segunda semana de junho, estudantes do curso de segurança de trabalho do Polo UAB de Palmeira, turma 2017 a 2019, visitaram as empresas Huhtamaki e Baston com o objetivo de vivenciar práticas relativas ao Projeto de Intervenção no Mundo do Trabalho (PIMT).
O curso é semipresencial tendo atividades online e uma aula presencial por semana, além do PIMT onde os alunos , em equipe, irão desenvolver uma proposta de trabalho na realidade laboral da comunidade em que vivem.
Em visita à Huhtamaki, os alunos receberam palestras relacionadas a historia da empresa e a procedimentos de segurança que um técnico deve realizar, ministradas por Sergio Staczysen que é técnico em segurança do trabalho.
Segundo Márcia Regina Pereira Ristow, coordenadora do Polo, foi de grande valia a visita e palestras ministradas pelo técnico sobre os EPIs. “Sergio Staczysen apresentou com muita propriedade os diversos tipos de equipamentos de proteção individual (EPIs), quais usar em cada situação, e também a importância de fazer o treinamento do funcionário para utilizar corretamente cada um deles”, comenta Márcia.
Já na empresa Baston, através da explanação de Lucas dos Santos, os estudantes conheceram a história, os produtos que são produzidos, além da observação da rotina dos colaboradores ao desempenhar suas funções utilizando os EPIs e EPCs, as máquinas em funcionamento e as fabricações, desde a estocagem da matéria-prima e embalagens até o produto final, pronto para ser distribuído.
Márcia retoma sobre a realização da atividade e o conhecimento agregado ao curso, “atividades como essas são muito ricas, pois, os estudantes puderam ver na prática todos os cuidados que as empresas de Palmeira têm com a segurança de todos seus colaboradores e essa é função do Técnico em Segurança do Trabalho”, disse a Coordenadora.
A Secretária de Educação, Carla Patrícia Marcondes de Alburque, ressalta a importância destas visitas, dentre outras atividades realizadas pelos alunos do Curso de Técnico em Segurança do Trabalho. “São futuros profissionais desta área, observando, acompanhando e descobrindo referências em nossa cidade.Que importante o Polo da UAB ofertar este curso em Palmeira, facilitando o acesso de cidadãos à formação para o mundo do trabalho”, comenta a Secretária.

Publicidade

Farmácia Santo Antonio