AMAS e Rotary Clube promovem mais uma edição da Feijoada Beneficente

AMAS e Rotary Clube promovem mais uma edição da Feijoada Beneficente

Publicado em: 29 jul, 2020 às 10:17

A Associação Menonita de Assistência Social (AMAS) e o Rotary Clube de Palmeira promovem mais uma edição da feijoada beneficente.
A iniciativa que tem o objetivo de contribuir com as ações sociais das duas entidades acontece no dia 15 de agosto e as porções devem o ser retiradas na sede da AMAS a  partir das 11h.
Os ingressos da feijoada com acompanhamentos (arroz, couve com bacon e laranja) custam R$ 50 e podem ser adquiridos com membros do Rotary Clube ou diretamente na Secretaria da AMAS. Segundo informações da organização o prato serve até quatro pessoas.
Por recomendações da Vigilância Sanitária neste ano, as pessoas não precisaram levar vasilhas para retirar a feijoada, uma vez que a refeição será entregue em marmitex.
O coordenador da AMAS, Aroldo Heimbecker estima que a feijoada beneficente acontece há  cerca de dez edições “É uma parceria antiga, todo ano nesta época nós sentamos e planejamos e realizamos aquela feijoada saborosíssima, sempre tão bem servida e a comunidade já sabe sempre apoia este projeto, esta iniciativa do Rotary junto com a AMAS”, disse ele.
Aroldo explicou que apesar das atividades presenciais com as crianças não estarem acontecendo, muitas ações, que incluem também as respectivas famílias, vem sendo realizadas. “Estamos aprendendo muito a sair dos muros para fora dos muros e ir para o encontro das famílias para onde ela está fazendo ações importantíssimas. Temos visto que as famílias precisam muito. Além de receber um socorro com alimentos, uma cesta básica, elas precisam de kits de higiene e limpeza. Muitas vezes a preocupação está em ajudar essa família a ter o que comer, mas ela tá enfrentando dificuldade com o sabão em pó que falta, por exemplo. Por isso o que nós pretendemos com o resultado financeiro da venda das feijoadas é fazer 100 a 150 kits para entregar a essas famílias, porque é uma questão de saúde”, explicou o coordenador.
Ainda de acordo com a organização, assim como em anos anteriores, o valor é dividido 50% para cada uma das duas entidades.
A Presidente do Rotary Clube de Palmeira Edna Vanessa Mayer explicou que a verba obtida através da feijoada será usada essencialmente para um das recentes ações desenvolvidas pelos rotarianos. “Nós temos vários projetos em andamento, mas hoje o nosso foco está no banco ortopédico. A demanda está muito grande, temos uma fila de pessoas esperando por cadeiras, então já conversamos e definimos que o foca será este”, explicou ela.
Alguns estabelecimentos comerciais em que as pessoas podem encontrar rotarianos para adquirir os bilhetes da feijoada são o Escritório de Contabilidade Ideal, Autoescola Palmeira, Prisma Color e a Gazeta de Palmeira.

Texto: Bruna Camargo
Imagem: Divulgação