11 de outubro é o dia da Pessoa com Deficiência Física, a data torna-se importante para refletir a luta diária dessas pessoas que muitas vezes enfrentam problemas de acessibilidade e preconceito. São homens e mulheres que precisam ter o direito de ir e vir assegurado.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 45 milhões de pessoas tem algum tipo de deficiência, seja visual, auditiva, motora ou intelectual. Isso corresponde a quase 24%da população no país.

A APAE de Palmeira atende a 43 alunos com deficiência física associada à deficiência intelectual, são crianças e adultos com comprometimento neurológico e motor. Além de Educação Especializada, são oferecidos a eles Educação Física Adaptada, atendimentos na área de saúde, como fisioterapia e terapia ocupacional.  Na área de Assistência Social a APAE oferece apoio às famílias e encaminhamentos a médicos especializados.

E com o objetivo arrecadar recursos para a manutenção das atividades da escola acontece no dia 20 de outubro a 7ª edição do Jantar Solidário APAE, no Salão de Festas da comunidade do Lago. Os ingressos estão a venda antecipadamente na sede da APAE, na Loja Odorico, Farmácia Conceição, Rádio Ipiranga e SVV Modas ao preço de R$ 40,00. Crianças de 7 a 12 anos pagam R$ 15,00. Reservas são aceitas através do telefone 3252 1226.