Arquidiocese de Curitiba anuncia mudanças na celebração de Corpus Christi

Arquidiocese de Curitiba anuncia mudanças na celebração de Corpus Christi

Publicado em: 20 maio, 2020 às 8:14

A Arquidiocese de Curitiba anunciou mudanças nas celebrações da solenidade de Corpus Christi, que ocorre no dia 11 de junho. Como medida de proteção ao coronavírus não haverá atividades que possam gerar aglomeração, incluindo a confecção dos tradicionais tapetes, procissão, shows e a missa a céu aberto.
A programação se mantém, no entanto, de forma adaptada. A programação arquidiocesana neste ano contará com transmissão online e por redes de TV e rádios a partir das 13h. A missa de Corpus Christi acontece às 14h na Catedral Basílica de Curitiba, presidida pelo arcebispo, Dom José Antônio Peruzzo, concelebrada pelo bispo-auxiliar Dom Francisco Cota, sem público presencial.
Após a missa, o Santíssimo Sacramento sairá do sacrário da Catedral direto para um carro aberto, por onde será levado a hospitais centrais da capital paranaense. No dia em que os católicos celebram a presença de Jesus na Eucaristia, Sua presença será levada aos locais que simbolizam o enfrentamento à pandemia.
Às 18h, após a bênção ao Santíssimo, terão início apresentações musicais online em caráter beneficente, divulgando a campanha de arrecadação de recursos para a compra de alimentos a serem distribuídos a instituições beneficentes.
Com o tema “Pão da Vida”, ligado à Campanha da Fraternidade 2020 – Fraternidade e Vida, dom e compromisso – definido desde o ano passado, a solenidade neste ano não reunirá presencialmente as milhares de pessoas que reúne tradicionalmente. Com a alteração, porém, a proposta é fortalecer ainda mais a união dos católicos, conectados em oração a partir de suas casas.

Foto e informações da Arquidiocese de Curitiba

Publicidade

Farmácia Santo Antonio