Acontece amanhã (09)  no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, o “Seminário Municipal de Sensibilização do Trabalho Infantil”. O evento, que inicia às 13h, tem o objetivo de sensibilizar a população em relação em tema. A atividade é realizada através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)  e Equipe de Referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Erpeti).

Segundo o secretário da pasta, Mario Wieczorek, o seminário municipal será  importante  para todos os segmentos da sociedade. “O seminário visa a prevenção e repressão ao trabalho infantil, bem como para desenvolver e fortalecer ações que inibam o este tipo de exploração. Buscando que a criança  tenha acesso  a brincadeiras, escola e outras atividades  que venham a contribuir na garantia de seus direitos, uma infância  feliz e sem violações.

Além de debates e a palestra “Aspectos legais, culturais e as consequências no desenvolvimento da criança e do adolescente em situação de trabalho infantil”, será realizado a apresentação do resultado e premiação do II Concurso Literário e Artístico sobre o Trabalho Infantil.

A presença da comunidade civil é aberta, e todos interessados podem comparecer. Aqueles que tiverem dúvidas ou quiserem mais informações podem entrar em contato através do telefone:3909-5041.

Imagem:Prefeitura Municipal de Palmeira