Estão abertas, até dia 24 de março, as inscrições para o Curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O curso será ofertado no Campus Ponta Grosso da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e também em Palmeira na Associação de Pais e Amigos da Educação Especial e Reabilitação Dr. Jorge Amin Bacila (APAER)a Associação de Surdos de Palmiera.

O curso oferece dois níveis, Básico e Avançado e serão ministrados de 25 de março até 15 de julho. O nível Básico acontece aos sábados á tarde, das 13 às 17 horas. O nível Avançado acontece também aos sábados porém das 08 h ao meio dia e ambos serão ministrados pelos professores de Libras da  Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Talícia do Carmo Galam Kuhn e Luis André Brito Coelho. A carga horária de cada curso é de 60 horas, com frequência obrigatória de 75%, com certificados emitidos pela própria Universidade.

O local das aulas em Palmeira será na seda da Associação de Surdos de Palmeira, na Avenida 7 de Abril, nº 1033 e as inscrições podem ser efetuadas até o dia 24 de março somente pela internet na página www.utfpr.edu.br/pontagrossa.