Através de denúncia anônima PM localiza residência com drogas, no Rocio II

Através de denúncia anônima PM localiza residência com drogas, no Rocio II

Publicado em: 1 dez, 2018 às 10:30

Um indivíduo de 24 anos foi preso ontem (30)  por adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas. A ocorrência foi atendida através de denúncia anônima, por um homem que relatou ser usuário de drogas e que há dias está consumindo entorpecentes do denunciado.  Ele também informou que tem uma grande dívida com o suspeito e como não vai conseguir saldar e por temer pela vida, decidiu denunciá-lo.

A equipe policial deslocou-se até a residência informada, na Rua Isaías Batista Teixeira, no bairro do Rocio II. Quatro pessoas foram abordadas, entre elas, o denunciado, que utilizava de tornozeleira eletrônica. No entanto, nada de ilícito foi encontrado com eles. De acordo com informações do relatório da Polícia, o suspeito negou todas as acusações e permitiu buscas na residência.

A esposa do suspeito que estava no interior da residência com o bebe de 10 meses, em um primeiro momento negou a existência de substâncias entorpecentes, porém indicou ao policial que no saco plástico de fraldas havia uma pequena porção de erva dessecada, com características análogas a maconha. Também estava pacote fita adesiva marrom normalmente utilizada para embalar tijolos da droga, um equipamento utilizado para triturar a erva e embalagens de papel seda para confecção de cigarros artesanais.

Em outro cômodo da casa, no quarto da mãe do suspeito, foram encontradas dentro de uma sacola de cor azul, diversos pedaços de ervas dessecadas com características da droga conhecida como maconha, pesando 95 gramas. No mesmo quarto em um compartimento oculto a equipe policial encontrou duas balanças de precisão e em um copo plástico azul foi identificado R$200,10, em cédulas de diversos valores. Sobre a quantia encontrada, o homem informou que tinha como comprovar a origem do dinheiro. Também foi encontrado papel filme, comumente utilizado para venda de drogas e um aparelho celular. Ainda que o suspeito tenha negado que o telefone era dele, várias mensagens recebidas pelo aplicativo WhatsApp  comprometiam o denunciado, que não soube informar a origem do aparelho. O celular foi apreendido para pericia oficial.  Questionado pela polícia, o suspeito confirmou que as drogas localizadas eram dele. No interior da residência foram também encontrados outros produtos de origem duvidosa, como equipamentos automotivos. O suspeito recebeu voz de prisão.

Na residência também estava o irmão do autor, de 23 anos, que se apresentou como militar do Exército Brasileiro. Ele foi convidado a acompanhar a equipe policial para os procedimentos protocolares e apresentação à autoridade policial.