Na última quinta feira (10), aconteceu no plenário da Câmara Municipal, Audiência Pública sobre minuta de um possível contrato com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

O evento foi marcado pelos pronunciamentos dos presentes, e no seu final foi deliberado o encaminhamento do prosseguimento da discussão para a Comissão de Educação, Cultura, Bem Estar Social e Meio Ambiente, que terá a incumbência no prazo de 60 dias, continuar ouvindo a população e especialistas no assunto para definir alterações e encaminhar o texto final ao Poder Executivo.

A atividade foi presidida pelo Vereador Pastor Anselmo, e atendeu Requerimento de autoria do Vereador João Alberto Ferreira da Costa, aprovado por unanimidade em sessão ordinária realizada do dia 06 de março.

A justificativa é de que a Audiência Pública possibilitaria a participação popular na discussão da minuta de contrato de programa relativo aos serviços Públicos de Água e Esgoto no Município de Palmeira.

No início deste ano, o Poder Executivo Municipal repassou aos vereadores, cópia da minuta do contrato de programa de prestação de serviços de abastecimento de água e esgoto, e solicitou a manifestação dos mesmos sobre a necessidade de alterações das cláusulas contratuais.

Na audiência, estiveram presentes, além dos vereadores que compõe a Câmara Municipal, o Promotor de Justiça Dr. Antônio Carlos Nervino, o Deputado Estadual Tadeu Veneri, Secretários Municipais, Imprensa e representantes de entidades representativas da comunidade.

Foto:Divulgação/Câmara de Vereadores de Palmeira