Um bebê que estava internado na Santa Casa de Palmeira precisou ser transportado de helicóptero até o Hospital Angelina Caron, em Curitiba. O atendimento aéreo foi realizado por volta das 16h30 de ontem (12).

De acordo com as informações do hospital, a pequena paciente de apenas 45 dias de vida foi internada na tarde de quarta-feira (11)  com dificuldades respiratórias, e no período da noite teve complicações. A equipe médica da Santa Casa juntamente com a do Pronto Atendimento realizaram o procedimento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), que compreende uma sequência de manobras e procedimentos destinados a manter a circulação cerebral e cardíaca, para garantir a sobrevida.

Devido à gravidade do quadro de saúde da menor, foi solicitada a transferência para o hospital da capital do estado. O transporte rápido e seguro foi prestado pela equipe do Paraná Urgência, da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.

Gêmeos prematuros

Segundo informações da área de pediatria do hospital, os pais são moradores de Porto Amazonas e tiveram um casal de filhos. Os bebês gêmeos, um menino e uma menina nasceram prematuramente no Hospital do Rocio, em Campo Largo, onde ficaram na unidade de terapia intensiva neonatal, por cerca de 30 dias. O menino continua internado na Santa Casa de Palmeira. A mãe estaria visitando a menina no Angelina Caron, na tarde desta sexta-feira (13), para saber mais sobre a saúde da sua filha.

Foto:Divulgação Santa Casa de Palmeira.