Mais um ano em que se renovam as esperanças e o trabalho em comunidade que segue. O expediente paroquial já tem disponível o calendário das 36 festas que ocorrerão em comunidades pertencentes à Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Palmeira.

Nos meses de maio e agosto teremos três domingos com festas duplas. As comunidades do Benfica e Água Clara (maio)  estarão celebrando seus padroeiros no mesmo fim de semana. No primeiro domingo de agosto Pedras e Pinheiral de Cima realizarão suas festas e no dia 19 do mesmo mês aconteceram as festas em Correias e Santa Barbara (festa da tradição polonesa).

As primeiras comemorações de Padroeiros do ano serão em Março;  no dia 04 no Farajala Bacila,  no dia 11 no Rocio II e no dia 18 do mesmo mês na comunidade de Pinheiral de Baixo. Em abril teremos quatro festas:Limeira dia 8, Vileiros dia 15, Boa Vista no dia 22 e Encruzilhada no dia 29 do mesmo mês.

Em maio, mês dedicado a Maria, cinco comunidades estarão em festa:Fátima no dia 6, Guaraúna dos Borges dia 13, Benfica e Água Clara no dia 20 e Rincão do Cocho no dia 27 de maio.

No mês de junho, mais três festas serão realizadas:Mandaçaia no dia 03, Vilinha dia 10, Papiros no dia 17 e em Poço Grande dia 24. Em julho terá festa em São Pedro dia 1º, Canta Galo no dia 08, Palmeirinha dia 15, e ainda no dia 29 em Faxinal dos Quartins.

Agosto começa com as festas das Pedras e na comunidade de Pinheiral de Cima no dia 05, dia 19 a festa acontecerá em Correias e a da Braspol em Santa Barbara. Ainda Queimadas e Monte Alegre terão a confraternização programada para o dia 26 do mesmo mês.

Em setembro será a vez da comunidade de Passo do Tio Paulo celebrar no dia 02 a festa polonesa. No segundo domingo do mês, dia 09, a tradicional festa dos motoristas no Parque de Rodeios.

Mais quatro festas serão realizadas em outubro;dia 07 Colônia Maciel, no dia 12 de outubro, dia de Nossa senhora Aparecida na Colônia Francesa. No dia 14 a festa será em Witmarsum e fechando o mês, dia 21 festa em Paiol do Fundo.

Novembro tem calendário de festa agendada às comunidades do Rocio I, dia 11, Lago no dia 18 e Vila Rosa no dia 25. No último mês de 2018 a comunidade de Santa Barbara celebrará a sua padroeira no dia 02;e a festa em louvor a Imaculada Conceição, Padroeira de Palmeira, que neste ano será no sábado, no dia 08 de dezembro.

No decorrer deste ano outras promoções acontecerão como:bingo, torneios e almoços nas diversas comunidades de nossa paróquia. Para mais informações sobre o calendário das festas pode ser consultado o expediente paroquial, na Praça Marechal Floriano Peixoto, 104 ou através do telefone 42 3252 1276.