Na última quinta-feira (27)  as mesas de madeira da Câmara Municipal de Vereadores foram substituídas por mesas de vidro. De acordo com dados do Portal da Transparência o valor da licitação que diz respeito as três mesas do plenário, uma mesa do escritório e duas tribunas de acrílico que ainda não chegaram é de R$ 14.980,00. O processo licitatório iniciou no dia 20 de junho deste ano pela empresa Mauro Fonseca -EPP, de Rio Negro, Paraná, que teve o prazo de três meses para produção.

O diretor Executivo da Câmara, Ivano Cherobim explicou que a mudança foi realizada porque as mesas de madeira estavam com cupins, o que poderia prejudicar outros móveis e o assoalho do local. Segundo ele, trata-se de um ato administrativo para manter o zelo do espaço.

Por se tratar de patrimônio Público, as mesas foram devolvidas ao município. Nesta manhã (03), os móveis foram doados a Secretaria de Assistência Social. De acordo com o secretário da pasta, Mário Wieczorek, elas ficarão no Salão da Secretaria para utilização em audiências públicas e demais atividades.