Caminhadas na Natureza terão 160 circuitos no Paraná neste ano, entre eles em Palmeira

Caminhadas na Natureza terão 160 circuitos no Paraná neste ano, entre eles em Palmeira

Publicado em: 17 jan, 2020 às 14:40

Trajetos em meio à natureza, passando por propriedades rurais e destinos que muitas vezes fogem do radar dos turistas dão o tom das Caminhadas Internacionais na Natureza, que já têm 160 circuitos confirmados neste ano no Paraná.
O Instituto de Desenvolvimento Rural-Iapar-Emater divulgou o calendário 2020 dos eventos, com roteiros em todo o Estado que incluem caminhadas diurnas, noturnas, rotas de cicloturismo e até remada.
De acordo com a programação Palmeira será um dos municípios que irá sediar a Caminhadas Internacionais na Natureza. O circuito Boqueirão Monte Alegre deve acontecer no dia 17 de maio.
As caminhadas têm em média 10 quilômetros, com percursos que levam em torno de quatro horas. Os caminhantes são orientados a irem com roupas e calçados apropriados, a se manterem hidratados e a não deixarem lixo pelo caminho. Os roteiros do cicloturismo são mais longos e exigem que os participantes usem a própria bicicleta.
Em muitos locais, a comunidade prepara um café da manhã para o início do trajeto e um almoço no final, feitos com produtos caseiros, típicos de cada região.
A atividade busca, portanto incentivar a prática esportiva, além de promover o turismo rural e evidenciar as belezas de cada região.

Foto: Arquivo Rádio Ipiranga/Elder Scolimoski

Publicidade

Farmácia Santo Antonio