Caminhoneiros paralisam atividades em Palmeira

Caminhoneiros paralisam atividades em Palmeira

Publicado em: 21 maio, 2018 às 16:04

Caminhoneiros protestam contra o aumento do diesel nesta segunda-feira (21), dia em que foi anunciada mais uma alta do valor nas refinarias, de 0,97% a partir de terça (22). Na semana passada, foram cinco reajustes diários seguidos. A escalada nos preços acontece em meio à disparada nos preços internacionais do petróleo.

Foram registrados atos em pelo menos 17 estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Em Palmeira, também há paralisação da classe. Os poucos caminhões que circulam pela PR 151, e passam pelo município, são convidados a parar em frente ao posto Guapo. De acordo com o caminhoneiro Adelmo Vicente Hass, os motoristas estão na rodovia desde as 6 horas da manhã paralisando a passagem dos caminhões nos dois sentidos, São Mateus e Ponta Grossa. “Todos sabem da dificuldade que estamos passando na estrada, o óleo subiu R$ 0,70 por litro nos últimos cinco meses e o preço do frete não acompanhou, não dá mais pra trabalhar dessa forma”.

De acordo com os manifestantes, os carros, ônibus e vans circulam normalmente, apenas não passam os caminhões. A pista não está interditada e a categoria deve permanecer durante todo o dia. “Enquanto o governo não der uma posição para nós, iremos continuar parado, ninguém vai seguir viajando, precisamos melhorar as condições da nossa classe. Infelizmente quem vai pagar por isso é o povo, porque sobe o combustível sobe tudo, e o salário não sobe”, conclui Hass.