Campeonato Metropolitano de Mountain Bike em Campo Largo teve a presença de seis palmeirenses

Campeonato Metropolitano de Mountain Bike em Campo Largo teve a presença de seis palmeirenses

Publicado em: 31 maio, 2017 às 13:10

Cerca de 1.000 competidores participaram da 4ª etapa do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike, em Campo Largo, no último domingo dia 28 de maio. Seis atletas de Palmeira estiveram presentes na cidade da louça para realizar a prova. Competiram: Emanuel Bonk, Tiago Voinarovicz, Altair Santos, Fabricio Cieslak, Cleverson Biauki e Pablo Gustavo.

EMANUEL BONK (Equipe Audax/Coyotes/Powerner)

Categoria Pró Sub 23 / Sub 30

1º colocado – tempo de 2h 04min 51seg

Bonk conseguiu manter um ótimo ritmo desde o início da prova, liderando e abrindo boa vantagem, porém faltando 1km para terminar sofreu uma queda e teve problemas mecânicos, mas mesmo assim conseguiu terminar na 1ª colocação de sua categoria e na 7ª colocação geral da etapa (categoria Pró).

TIAGO VOINAROVICZ (Equipe PedalSul)

Categoria Light Master 40-44

3º colocado – tempo de 58min 30seg

Realizando uma prova consistente desde o início, manteve um bom ritmo e apesar das dificuldades do percurso conseguiu se manter próximo ao pelotão de frente, brigando pelo 2ª lugar até próximo do km 18 onde foi ultrapassado, terminando a prova em 3º lugar com uma pequena diferença de 24 seg do 2º colocado.

CLEVERSON BIAUKI (Equipe PedalSul)

Categoria Light Master 30-34

23º colocado – tempo de 1h 12min 49seg

FABRICIO CIESLAK (Equipe PedalSul)

Categoria Light Master 30-34

31º colocado – tempo de 1h 24min 02 seg

Os atletas Cleverson e Fabricio, ambos com problemas mecânicos tiveram sua prova comprometida por conta de algumas paradas para manutenção.

ALTAIR DOS SANTOS (Equipe PedalSul)

Categoria LIght Master 45-49

11º colocado – tempo de 1h 15min 16seg.

PABLO GUSTAVO (Equipe Bonk/Beto Bike/Palmeira)

Com apenas 12 anos de idade, Pablo estreou na categoria Kids – infantil.

Devido às intensas chuvas que ocorreram na região na sexta e no sábado, os percursos programados pela organização acabaram sofrendo algumas alterações, visto que estavam praticamente intransitáveis e gerando alto risco para os atletas. Mesmo assim, foi uma prova difícil para todas as categorias, tendo em vista que o percurso foi realizado em estradas rurais, fazendas e trilhas técnicas, com trechos de muita lama o que dificultou ainda mais a competição ocasionando diversas quedas e problemas mecânicos.

As próximas competições previstas no calendário de provas de MTB serão a Copa Soul no próximo dia 04 de junho em Contenda e no dia 11 do mesmo mês em São Luiz do Purunã no Circuito Estações.