No dia 7 de junho de 2017, o Lions Clubs International completou 100 anos de existência, esta associação foi forjada por pessoas ao redor do mundo que tem no SERVIR um mote e ideal de vida. São inúmeros serviços prestados ao redor do mundo, cada qual cumprindo sua missão na transformação da sua comunidade.

O Lions Clubs International foi fundado por Melvin Jones no ano de 1917 na cidade de Chicago (EUA), e se expandiu primeiramente ao Canadá e logo ganhou outros continentes.

Lions Clubs International é a maior organização de serviços do mundo. O seu 1,35 milhão de sócios em mais de 46.000 clubes está servindo comunidades de 207 países e regiões geográficas de todo o mundo. Desde 1917, os Lions Clubes auxiliam cegos e deficientes visuais, defendem iniciativas voltadas aos jovens e fortalecem comunidades locais através de serviços práticos e projetos humanitários. Para obter mais informações sobre o Lions Clubs International, visite o site www.lionsclubs.org.

Em Palmeira o Lions Clube colabora com a comunidade desde 1962, tendo realizado projetos nas áreas de educação, meio ambiente, auxilio a terceira idade, cidadania e saúde.

O Lions Clube construiu e manteve até meados dos anos setenta o Asilo de Velhos Acelino Teixeira de Oliveira, atualmente o Lions Clube é o maior parceiro da Santa Casa, lá o Clube está presente desde o ano de 2000, instalando na época modernos equipamentos cardiológicos para salvaguarda da vida, renovou os equipamentos do centro obstétrico, promoveu uma ampla revitalização da ala 1 com a implantação de seis apartamentos.

Neste ano, como Legado do Centenário do Lions Club International, entregou a comunidade um apartamento da maternidade para uso do sistema público de saúde, dando mais conforto a gestantes e bebês.

Com o auxilio da comunidade e da iniciativa de Melvin Jones, nosso fundador, o Lions Clubs International está sempre a fazer a diferença na vida das pessoas.

Ao parabenizar o atual presidente do Lions Clube de Palmeira, João Henrique Klas, cumprimentamos a todos os integrantes desta importante organização que tanto contribui com o nosso município.