Aconteceu na manhã de segunda-feira (12), no ginásio de Esportes Sebastião Amâncio dos Santos, o encerramento do 14° Minibol, onde quatorze Escolas da Rede pública de Ensino, duas escolas particulares, e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE participaram com seus alunos.
A secretária de Educação, Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque, destacou a relevância da participação das crianças e sua importância no convívio do ambiente escolar. “O fomento de integração entre escolas, interação e a convivência entre os alunos são oportunidades ricas. Os alunos aprendem que ganhar e perder faz parte da vida. No mundo online que vivemos é fundamental vivenciar práticas esportivas. Parabéns a todos pelo empenho e dedicação”, ressalta Albuquerque.
Ao todo as escolas disputaram em diversas modalidades:Cabo de guerra, circuito, estafeta, queimada, futsal, bola ao cesto, corrida e salto. Entre elas foram premiados os alunos e equipes que se destacaram em cada modalidade, assim como premiado as escolas no quadro geral, que conquistaram maior número de vitórias.
Já o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Moisés Américo, destacou o trabalho realizado em parceria entre as duas secretarias, reforçando a positividade que essa ação traz as crianças do município.
O primeiro lugar da classificação geral ficou com a escola Realeza, que se manteve na liderança por mais um ano consecutivo;seguido da Escola Municipal Anna Ferreira de Freitas;e com o bronze ficou a Escola Municipal Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes.
Fotos:Prefeitura Municipal de Palmeira