CIAT de Witmarsum será administrado pela Associação Comunitária dos Moradores

CIAT de Witmarsum será administrado pela Associação Comunitária dos Moradores

Publicado em: 4 mar, 2017 às 9:21

O Centro de Informações e Apoio ao Turista (CIAT) de Witmarsum tem uma nova administradora. A concessão do local agora é da Associação Comunitária dos Moradores de Witmarsum, que realizará a operacionalização junto com a Cooperativa Witmarsum e com apoio técnico da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas.

entrega-chaves-CIAT-witmarsum-1A entrega da chave do CIAT aconteceu na manhã desta sexta-feira (3), em Witmarsum, com o presidente da ex-administradora do local, Associação Turismo +, Heinz Ewert, passando o objeto ao presidente da Cooperativa Witmarsum, Arthur Sawatzky. Também estiveram presentes no evento o presidente da Associação Comunitária dos Moradores de Witmarsum, Gerd Isaak, o secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Santos Joanassi Filho, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Jaudeth Ramos Hajar, e o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski.

Durante a reunião desta sexta-feira também foram discutidos alguns detalhes para realizar a transição entre as partes, como mobiliários que continuarão no local, produtos que estão disponíveis para venda e assuntos administrativos.

O decreto que autoriza a disponibilização do espaço foi assinado pelo prefeito Edir Havrechaki e publicado no Diário Oficial em 20 de fevereiro. Ele fala sobre a necessidade da nova administradora garantir o desenvolvimento integral dos trabalhos realizados, em parceria com o município de Palmeira, em prol da comunidade, no que se refere ao turismo local.

Sawatzky relatou que a nova administradora do CIAT pretende realizar uma reunião com todos os empreendedores turísticos de Witmarsum, para convidá-los a participar da divulgação do turismo. “Quanto mais pessoas seguirem com a gente nesta caminhada, maior nossa chance de sucesso. É importante que toda a Colônia esteja unida para alavancar nosso potencial turístico e melhorar a condição de todos”, concluiu.

Segundo Joanassi, também está sendo estudada a realização de uma parceria com a Secretaria de Finanças para levar a Sala do Empreendedor até Witmarsum. “Ao menos uma vez por mês, queremos disponibilizar esse atendimento para regulamentar os empreendedores de turismo da Colônia e assim fortalecer esse ramo”, disse o secretário.

CIAT

Em arquitetura alemã, com dois pavimentos e equipada com banheiros para deficientes físicos, o CIAT irá orientar e direcionar os turistas que visitam Witmarsum. O local, além de trabalhar com informações da Colônia, também divulga o turismo de todo o município.

Publicidade

Farmácia Santo Antonio