Nesta sexta-feira (11)  o Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná (Prosolo) realiza uma palestra em Palmeira com João Carlos Hofmann. O evento começa às 8 horas, no Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, Sindicato Rural de Palmeira, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Conselho de Desenvolvimento Rural de Palmeira (Coderp).

A palestra abordará os cinco eixos do Prosolo, que são:instituição do programa, capacitação de produtores rurais e técnicos, pesquisa e formação aplicada, operacionalização e revisão da legislação sobre conservação de solos e água.

Também haverá demonstração em uma área do Colégio Agrícola terraceada e área de multiplicação de capim elefante anão para cordão vegetado. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (42) 3252-1724.
Prosolo

O Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná, um programa inovador, reúne ações de diversas entidades com o objetivo de promover a conservação do solo e da água, servindo de suporte ao produtor rural com ações de treinamento e pesquisa, definindo critérios técnicos de sistemas conservacionistas para redução de perdas de solo e água em solos, manejos, climas e cultivos regionais do Paraná.