Neste domingo (30)  a comunidade de Colônia Maciel celebra festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário.  A programação inicia às 10h com Santa Missa celebrada pelo Padre Joaquim Naves. O almoço acontece a partir das 12h com a tradicional variedade de carnes, como filé, alcatra, carneiro e leitão, além das demais porções. A tarde recreativa tem início às 13h com bingo e leilão, além de brinquedos gratuitos para as crianças e venda de pastéis, bolos e tortas.

Segundo o secretário do conselho administrativo da Comunidade, Marcel Vantroba, o espaço amplo do local, possibilita que bingo e leilão ocorram simultaneamente. Vários brindes e prendas estão reservados para a tarde festiva.

As comunidades de Vilinha, Colônia Francesa e Vieiras foram as convidadas para celebrarem juntamente com Colônia Maciel o tríduo preparatório para festa.

Nossa Senhora do RosárioSegundo a tradição, Maria apareceu um dia a São Domingos de Gusmão (1170-1221),  e o ensinou a rezar o Santo Rosário e lhe pediu que se propagasse esta prática.

O Papa João Paulo II dedicou todo o seu Pontificado a Maria Santíssima. Assim, a devoção a Nossa Senhora do Rosário foi amplamente difundida e divulgada. Ele também acrescentou mais um conjunto de Mistérios ao Rosário – os Mistérios Luminosos – em uma Encíclica que escreveu sobre o Santo Rosário.