Como parte das comemorações de outubro, em louvor a Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, a comunidade de Paiol do Fundo celebra amanhã (21)  grandiosa festa.

A programação inicia às 6h com alvorada festiva, 10h haverá Santa Missa celebrada pelo Padre Joaquim Naves. O almoço com churrasco de carneiro e leitão, risoto, farofa, maionese e saladas será servido a partir das 12h. Durante a tarde acontece o tradicional bingo com ótimos prêmios, leilão e brincadeiras gratuitas.

Tríduo preparatório

A comunidade de Pinheiral Malucelli celebrou o primeiro dia do tríduo, que aconteceu na quinta-feira (17), às 19h. O segundo dia (18)teve a participação da comunidade de Rincão do Coxo. Padre William celebrou nesta sexta-feira (20)o terceiro dia do tríduo para festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida.

Nossa Senhora Aparecida

No ano passado a Igreja comemorou 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. A fé pela santa se espalhou de tal maneira, que após 15 anos, a residência de Filipe Pedroso, um dos pescadores que encontrou a imagem, já não comportava o número de fiéis. Com relatos dos milagres de Aparecida e a maior devoção pela Santa, foi necessário a construção de novos espaços. Atualmente, A Basílica de Nossa Senhora Aparecida, é o maior santuário mariano do mundo.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e Padroeira em 16 de julho de 1930. O decreto do papa Pio XI veio para legitimar um fato já consagrado pelo povo.