Confira como foi o retorno do Campeonato Paranaense de Futebol

Confira como foi o retorno do Campeonato Paranaense de Futebol

Publicado em: 20 jul, 2020 às 9:20

O Coritiba saiu na frente do Paraná no clássico das quartas de final do Campeonato Paranaense, disputado na Vila Capanema. Neste domingo, o Coxa fez 1 a 0 e tem a vantagem do empate no jogo de volta – ainda não agendado. O atacante Robson, após uma troca de passes, assinalou o gol da vitória alviverde aos cinco minutos do segundo tempo.
As partidas do Paranaense são realizadas com portões fechados, os times, aliás, tiveram baixas para o duelo por conta da covid-19. O goleiro Muralha, do Coritiba, e o atacante Andrey, do Paraná, testaram positivo e sequer foram relacionados. Ambos os jogadores, segundo os clubes, estão assintomáticos e em isolamento.
No sábado (18), mais duas partidas marcaram o retorno da competição. Atuando como mandante, mas, sem poder jogar em Paranaguá (PR) por conta do decreto estadual que proíbe eventos na cidade em razão da pandemia, e com apenas um atleta no banco, o Rio Branco foi presa fácil para o Futebol Clube Cascavel, perdendo por 3 a 0 em Ponta Grossa (PR).
Uma curiosidade é que, no time titular do Rio Branco, estava o atacante Ratinho, 40 anos, hoje vereador em Paranaguá e que estava aposentado dos gramados há quatro anos. Ídolo do clube, ele tinha sido inscrito no Estadual para ser homenageado, mas, precisou entrar em campo. Com a vitória, o Cascavel pode até perder por dois gols de diferença no reencontro entre as equipes – ainda não marcado – que se classifica.
No outro duelo, o Operário (que é de Ponta Grossa) bateu o Cianorte, fora de casa, por 1 a 0. O Fantasma tem a vantagem do empate na partida de volta, também sem data confirmada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Por fim, Londrina e Athletico empataram por 1 a 1 e seguem com a obrigação da ganhar o segundo jogo, para se classificarem no tempo normal. A partida foi realizada em Cornélio Procópio (PR), já que a prefeitura de Londrina (PR) não autorizou a realização da partida na cidade, por conta da pandemia.

Com informações de Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional
Foto: Reprodução