A equipe do Corpo de Bombeiros de Palmeira foi acionada para combater incêndio em uma  edificação comercial, na cidade vizinha de Porto Amazonas. A solicitação chegou a equipe dos bombeiros às 12h54 desta segunda-feira (30).

De acordo com Riomar Bruno, trata-se de uma das construções mais antiga da cidade. “Era o bar do seu Tico. Algumas pessoas que se queimaram no combate, mas nada grave, e o proprietário atual que entrou em estado de choque no local”, relatou. Segundo os Bombeiros, o imóvel de madeira que estava localizado na Rua XV de Novembro, ao lado do Hotel Ideal,  ficou totalmente destruído pelo fogo.

 

Prédio Centenário de Porto Amazonas é consumido em incêndio Um incêndio ocorrido na tarde desta segunda-feira (30), destruiu uma das construções mais antigas de Porto Amazonas.
Situada na rua quinze do novembro 243, uma das principais ruas de da cidade, a antiga casa de madeira, abrigou, delegacia, armazém, hotel, escola, agência do Correio, consultório de dentista, em 20 de abril de 1956 foi aberto o Bar do Tico, que ficou na atividade até a ocasião de seu falecimento em outubro de 2017, recentemente foi reinaugurado como o Bar e Lanchonete Bate Papo, uma alusão ao que os antigos frequentadores do bar tinham, um bom bate papo.
Não se sabe ao certo o que ocasionou o início do incêndio, o fato é que em minutos ele consumiu o prédio, o Corpo de Bombeiros de Palmeira, chegou rapidamente, porem antes da sua chegada, vizinhos com mangueiras estavam tentando controlar as chamas, para que não atingisse o Hotel que fica ao lado, com a chegada do Corpo de Bombeiros, ao menos uma pessoa foi atendida com queimaduras leves, mas já passa bem. O proprietário do Bar também precisou ser atendido, pois ficou em estado de choque com o ocorrido.
Diante a intensidade do fogo, calhas do hotel que fica ao lado foram queimadas, e uma arvore que fica na praça central a frente do local ficou parcialmente queimada.
Foram necessários dois caminhões de combate a incêndio para o controle total das chamas, e ainda o emprego de uma retroescavadeira no rescaldo.
Além do Corpo de Bombeiros, a Policia Militar de Porto Amazonas também auxiliou nos trabalhos, orientando transito nas imediações.
Solidariedade
A cantora Larissa Blanco, de Palmeira, irá fazer um show beneficente em no Barracão da Igrejinha de São João, com objetivo de auxiliar na arrecadação de fundos para auxiliar nas despesas que o proprietário terá para poder arcar com as despesas que o incêndio provocou.

Com informações de Riomar Bruno.