Começa no dia 10 de fevereiro a distribuição dos carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU)de 2017. Neste ano o contribuinte receberá o carnê via Correios, sem precisar fazer a retirada física no prédio da Prefeitura, como em anos anteriores. Se o carnê não chegar ao endereço, deverá ser retirado na Agência dos Correios. Em último caso poderá ser retirado no prédio da Secretaria de Finanças.

O pagamento à vista do imposto poderá ser feito até o dia 10 de março, com desconto de 10%. “Neste caso, a cobrança é apenas do imposto e não abrange as taxas de incêndio e coleta de lixo”, lembra Maria Carolina Góes, coordenadora Imobiliária. Caso o contribuinte opte pelo parcelamento, poderá pagar em nove vezes, com vencimento no dia 10 de cada mês.

A Secretaria de Finanças estima que cerca de 8 mil carnês de IPTU serão entregues aos contribuintes palmeirenses em 2017. “Neste ano o contribuinte terá mais comodidade ao receber o carnê em casa, via Correios. Assim pretendemos facilitar as coisas, tanto para quem entrega, quanto para quem recebe”, destacou a secretária de Finanças, Angela Brunoski.