Nos jogos da Seleção Brasileira, comércio, instituições financeiras, Prefeitura e rede de ensino terão horários diferenciados.

A Secretaria Municipal de Educação de Palmeira informou que durante os jogos da Copa, o calendário escolar está mantido, portanto, sem suspensão das aulas.

Em relação à rede estadual, conforme resolução da Casa Civil as escolas estaduais do Paraná poderão ou não dispensar os alunos nos dias de jogos do Brasil. Como a orientação é opcional, cabe às escolas definirem se vão dispensar seus alunos. Dessa forma, recomenda-se que pais e responsáveis entrem em contato com as instituições de ensino.

As cooperativas de crédito Cresol e Sicredi terão os seguintes horários:em jogos às 9h, os bancos funcionam das 13h às 17h. Nas partidas com início às 12h, o funcionamento será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. E em jogos do Brasil com início às 15h, o horário de atendimento será das 9h às 13h.

O Sicoob informou que nesta sexta-feira (22)  dia que o Brasil entra em campo contra Costa Rica às 9h o atendimento será das 12h às 17h. Na próxima quarta-feira (27)  o Brasil joga às 15h contra a Sérvia, e o atendimento do Sicoob será das 8h30 às 13h.

O Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Itaú atendem no dia 22 de junho (sexta-feira)das 13h às 17h. Na quarta-feira (27), BB, Bradesco e Itaú atendem das 9h às 13h.

No que diz respeito ao funcionamento do comércio do município, a Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (ACIP)está orientando e sugerindo horário de atendimento do comércio nos dias de Jogos da Copa:-Em dias de jogos marcados para as 9 horas da manhã, orienta-se abrir às 13 horas ou logo após o jogo em caso de comércio que não fechem no horário de almoço.

-Em dias de jogos das 12 horas da manhã, abertura do comércio no horário normal, fechando durante o jogo e retornando após o término do jogo ou às 14 horas.

-Quando os jogos forem ás 15 horas, fechar o comércio durante o jogo, e se desejarem retornar poderão assim fazê-lo.

Esses horários são sugeridos pela ACIP, tendo como base o horário de outras associações comercias, sendo livre para cada empresa estipular seu horário. Logo, o fechamento não é obrigatório durante os jogos.

Através do Diário Oficial do Município de Palmeira, a Prefeitura declarou Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira (22), no período matutino, entre 08h às 11h30 com retorno às 13h horas. O ponto facultativo também é válido para quarta-feira (27), das 13h às 17h.

De acordo com a Prefeitura ficam excluídos os serviços essenciais. Assim as respectivas secretarias deverão escalar os servidores de acordo com a exigência, a fim de evitar a interrupção e o comprometimento da qualidade dos serviços públicos prestados. Em razão do calendário próprio instituído, visando o andamento das atividades, haverá expediente normal para os servidores da Secretaria Municipal de Educação e Motoristas do Transporte Escolar, nos dias abrangidos por este Decreto.