O Encontro Interestadual dos Programas “A união faz a vida” e “Cooperjovem” da Cooperativa Sicredi, que aconteceu na noite desta terça-feira (24), no auditório da FIEP Curitiba, contou com representação de Palmeira. O Coro Infantil Esperança Viva da Escola do Campo Ilda Albach, regidos pelo Maestro Elias Eurich, representaram muito bem o município para mais de 800 pessoas.

O programa “A União faz a Vida”, faz parte e agrega ao processo educacional oportunizando a formação e a assessoria aos profissionais da educação em suas práticas cotidianas considerando o interesse do aluno, seu contexto e os conteúdos que compõem o currículo. Emocionada com a apresentação realizada pelas crianças a secretária municipal de educação, Carla Marcondes de Albuquerque, que esteve presente no evento, ressaltou a importância da participação dos alunos. “Foi emocionante perceber o quanto a oportunidade de cantar para um grande público os fez alçar vôos ainda mais altos. Fortaleceu a auto estima,  ampliou seus horizontes, proporcionou a capacidade de ser assertivo e de expressar o melhor talento de cada um”, explica ela.

Carla citou ainda a mudança que essas ações impactam na vida do futuro de Palmeira. Que apesar de ser uma escola do campo e onde seus alunos sofrem com as adversidades como distancia e trabalho infantil conseguem desempenhar atividades novas, graças a dedicação e criatividade dos profissionais da educação e de outras áreas envolvendo as crianças.

O Coro Infantil Esperança Viva, da Escola do Campo Ilda Albach, na localidade rural de Quero Quero foi criado há nove anos, conta com ensaios semanais e com a participação de sessenta crianças, do pré ao sexto ano, de seis a onze anos de idade.