A unidade do Corpo de Bombeiros de Palmeira completa hoje (23)   20 anos. Situado na Rua Judith Sotta Malucelli, no Centro Empresarial, as instalações utilizadas para servir de espaço físico para o quartel são de um barracão das Indústrias Malucelli, em que a adaptação foi realizada com recursos da Prefeitura Municipal de Palmeira.

O Corpo de Bombeiros atende em média 500 ocorrências ao ano, sendo as mais comuns:atendimento pré-hospitalar, acidente de trânsito, atendimento comunitário, busca e salvamento, combate a incêndio, entre outras.

Em 23 de novembro de 1998, quando o quartel do Corpo de Bombeiros de Palmeira foi inaugurado, havia na época um comandante e mais 15 bombeiros, com um caminhão de combate a incêndios, uma ambulância e uma viatura leve para vistorias técnicas.

Atualmente a frota de viaturas é formada por:1 caminhão auto bomba tanque e resgate;1 caminhão auto bomba tanque;2 ambulâncias;1 veículo de busca e salvamento;3 veículos de transporte de pessoal;1 carreta reboque e 1 barco de alumínio com motor de 15 HP.

O 1º Sargento Paulo Cezar de Almeida, atual comandante comentou sobre a atuação da equipe e as atividades desenvolvidas. “Nós somos hoje 23 bombeiros atendendo nos municípios de Palmeira, Porto Amazonas e São João do Triunfo, o que dá um total de mais ou menos 50 mil habitantes. As atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros, a missão constitucional, compreende defesa civil, busca e salvamento, prevenção e combate de incêndios e atendimento pré-hospitalar”, explicou o bombeiro.

Como parte da história de Palmeira e desenvolvendo um trabalho essencial para milhares de pessoas, o Corpo de Bombeiros garante a segurança e tranquilidade aos moradores dos municípios atendidos pela equipe.

A Rádio Ipiranga parabeniza o Corpo de Bombeiros de Palmeira, bem como os profissionais altamente capacitados pela data de hoje (23).

Fotos:   Divulgação/Corpo de Bombeiros