Mais uma vez a celebração de Corpus Christi na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Palmeira será solidário. Desde 2014 é arrecadados cobertores, mantas e edredons que são destinados para as famílias carentes. A novidade deste ano é que as doações serão em alimentos não perecíveis.

Muitas famílias de nossa cidade enfrentam diariamente uma grande dificuldade para ter o que comer. Para colaborar com os mais necessitados a comunidade católica está sendo motivada para ajudar com doações de todos os tipos de alimentos:arroz, feijão, trigo, macarrão, óleo, leite, biscoito, enfim, todo comestível que possa ser armazenado sem causar prejuízo.

Celebração

Todas as comunidades pertencentes a cidade estarão participando de uma única Missa no dia 31 de maio, quinta-feira, às 9 horas da manhã, nas dependências do Colégio Sagrada Família. A celebração será finalizada em frente à Igreja Matriz.

Confecção dos Tapetes

Para a passagem do sacerdote com o Santíssimo Sacramento será confeccionado o tapete. No passado utilizava-se serragem tingida, depois o tapete foi feito com os cobertores arrecadados, mas neste ano, as comunidades da Matriz, Fátima, Colônia Francesa, Vila Rosa, Vila Palmeirinha, Farajala Bacila, Papirus, Rocio I e II, Lago e Benfica, deverão ser criativos para enfeitar as ruas por onde acontecerá a procissão, podendo utilizar materiais recicláveis, cartazes, tnt’s coloridos, menos serragem. Os trabalhos para a confecção dos tapetes iniciarão às 6 horas.

Arrecadação

As doações poderão ser feitas de duas maneiras:no dia da celebração (31/05)  ou antecipadamente no expediente paroquial e na Rádio Ipiranga. Todos os alimentos arrecadados serão direcionados para os necessitados. Mais informações na secretaria da paróquia através do telefone (42)  3252 -1276.

 

Confira na imagem abaixo o trajeto e a divisão entre as comunidades para a confecção do tapete.