O curso de corte e costura organizado pela Prefeitura Municipal de Palmeira, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, e parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai – PR)  encerra no próximo dia 23.

A aluna Vanda Pujaleski que soube das aulas através do site da Prefeitura contou que para elam que já gostava de costura, o curso será um hobby aperfeiçoado. “Eu fiz o curso por hobby, eu quero fazer as coisas para mim, para costumizar. Mas as que estão fazendo por profissional elas terão condições de ingressar no mercado de trabalho”.

Para Luciane Morais que já foi aluna do SENAI no curso de auxiliar administrativo, relatou que ao tomar conhecimento das aulas, foi buscar qualificação profissional. “Eu quero aprender para mim mesmo e quem sabe mais para frente eu pretendo investir nessa área”.

O curso, instalado em uma estrutura móvel na Praça Marechal Floriano Peixoto, é ministrado pela professora Leika Oliveira Lima, empresária do ramo de confecções. Leika informou que as aulas tiveram início no dia 19 de dezembro com 37 alunos e carga horário de 80 horas, com turmas de tarde e noite.

A professora da cidade de Curitiba, contou que não conhecia Palmeira e gostou bastante do nosso município. Leika adiantou ainda que há previsão de novos cursos para Palmeira. “A procura foi bastante, elas querem dar continuidade, até querem fazer novos cursos para estarem se aperfeiçoando nessa área. Há previsão se não me engano para o segundo semestre”.

O curso é custeado pela Prefeitura Municipal de Palmeira, com estrutura, equipamentos e materiais do Senai, que são repassados gratuitamente aos alunos inscritos e matriculados.

Fotos:Elder Scolimoski.