Defesa Civil presta apoio em localidades atingidas por temporal em Palmeira

Defesa Civil presta apoio em localidades atingidas por temporal em Palmeira

Publicado em: 20 set, 2019 às 14:23

Após o forte temporal que atingiu Palmeira no final da tarde de desta quarta-feira (18), muitas famílias residentes em comunidades do interior registraram danos materiais em suas propriedades.Segundo Francine Albuquerque, secretária de Obras e membro da Defesa Civil, os danos foram registrados em pelo menos três localidades: Tocas com ao menos dois barracões e uma casa atingidos, além de árvores caídas; Garaúna dos Borges com ao menos uma casa atingida e queda de árvores; Turvo, com ao menos três casas destelhadas e muitas árvores caídas; e Rincão, com ao menos cinco casas e um barracão atingidos e árvores arrancadas.
As casas atingidas tiveram telhados destruídos parcial ou completamente pelos fortes ventos. Também houve quedas de árvores de grande porte e de torres de comunicação. Albuquerque informou que através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, as famílias estão recebendo lonas para cobertura emergencial. A Secretaria de Assistência Social também fornecerá apoio nos locais atingidos.

Doações
Com o temporal que atingiu o município de Palmeira na última quarta-feira (18), dezenas de pessoas tiveram suas residências bastante danificadas nas localidades de Tocas, Guaraúna dos Borges, Turvo, Guarauninha e Rincão. Até manhã desta sexta-feira (20) a Defesa Civil contabilizou que ao menos 30 imóveis, desde casas até barracões, sofreram grande prejuízo ao serem atingidas pelos fortes ventos e chuva na região.
De acordo com Francine Albuquerque, coordenadora da Defesa Civil, levantamentos ainda estão sendo realizados e o número de locais atingidos e que sofreram danos deve se aproximar de 50 imóveis atingidos em todo o município. Para auxiliar as famílias vitimadas, a Defesa Civil de Palmeira está coletando doações. desde roupas e alimentos, até materiais de construção.
Os pontos de coleta das doações são os seguintes: Secretaria de Obras e Infraestrutura, localizada na rua Querubina Marcondes De Sá, Vila Maria, próximo a saída para Ponta Grossa, e na sede da Prefeitura Municipal, localizada na praça Marechal Floriano Peixoto, 11, das 8h às 12 horas, e das 13 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas com a Defesa Civil, através do telefone 3252-1996.

Com informações da Prefeitura Municipal de Palmeira

Fala da Coordenadora de Defesa Civil
A reportagem da Ipiranga FM conversou nesta sexta-feira (20) com Francine Albuquerque coordenadora da Defesa Civil no município sobre os trabalhos a serem realizados e doações para as famílias. Clique aqui e confira a entrevista na íntegra.

Foto: Elder Scolimoski