Uma noite de muita informação e de rico conhecimento foi apresentada pelo Designer Gráfico, João Geraldo Borges Jr, aos acadêmicos do curso de jornalismo da Faculdade Secal, em Ponta Grossa.

O encontro aconteceu na última quinta-feira (21), e contou com a participação de estudantes do 1º e 3º períodos do curso. João abordou o tema “A Linguagem Visual na Comunicação”, com o objetivo de incentivar e aperfeiçoar a confecção de materiais que possam transmitir informações visuais de forma clara.

A apresentação não teve foco em ensinar a utilização de programas de computador, mas sim, buscou formas de estruturar as informações para que sejam transmitidas de maneira clara e objetiva. A palestra abordou os princípios básicos de design, diagramação de textos para materiais impressos (jornais e revistas), e exemplos certos e errados que a mídia usa em diversas plataformas.

Palestra

Através da Pastoral da Comunicação da Paróquia, será promovida uma palestra com a mesma temática, com o objetivo de proporcionar conhecimento às pessoas que desejam melhorar sua forma de se comunicar visualmente. Voltada para os agentes de pastoral que queiram aperfeiçoar sua forma de transmitir informações visuais de forma clara, alunos que visam a realizar um trabalho mais bonito e conciso, professores que reconhecem que o aprendizado de seus alunos se dá por meio de informações bem apresentadas e de profissionais que sabem da importância em manter uma boa imagem.

A palestra acontecerá no dia 07 de julho, entre 8h30 e 12 horas, na sala de catequese da Matriz. As inscrições devem ser feitas no Expediente Paroquial e custam apenas R$ 20,00. Mais informações através do telefone 3252 1276.

Foto:Andrea Borges.