Dia dos Namorados se torna a terceira melhor data para o comércio
Com o fim de maio, o comércio começa a mirar na próxima data boa para as vendas, o Dia dos Namorados. Nos últimos anos este dia vem ganhando cada vez mais importância no calendário e já supera outras datas, como o Dia das Crianças e compete com o Dia dos Pais pela terceira data mais importante no ano.
De acordo com dados de vendas do ano passado, o Dia dos Namorados se tornou a terceira data do ano, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.
Uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) mostra que menos casais serão presenteados neste Dia dos Namorados. O percentual que pretendem presentear desta data é de 61,2%. Em 2018, a intenção de compra para o dia 12 de junho era de 64,5%. Porém, assim como aconteceu com o Dia das Mães, o valor do presente deve ser maior em relação ao ano passado. O tíquete médio será de R$143,75, enquanto em 2018 era R$128,25.
Roupas e calçados são a escolha da maioria, com 46,1%. Os artigos de perfumaria também deverão ter alta nas vendas, como a segunda opção de presentes mais citada, com 29,5%. Em terceiro lugar estão viagens e jantares com 14%, seguidos das flores, com 7,3%.
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