Dia Internacional do Bombeiro: Conheça o trabalho e a trajetória dos heróis da vida real

Dia Internacional do Bombeiro: Conheça o trabalho e a trajetória dos heróis da vida real

Publicado em: 4 maio, 2021 às 13:59

Nesta terça-feira (04) comemora-se o Dia Internacional do Bombeiro. Segundo informações do site da Defesa Civil do Paraná, a data foi instituída a partir do ano 1999, após a validação de uma petição através de inúmeros e-mails relativos à morte trágica de cinco bombeiros num incêndio na Austrália.
Além disso, hoje é o dia de São Floriano e por este ser considerado o padroeiro dos bombeiros, constitui um elemento simbólico muito importante neste dia internacional do bombeiro.
A sessão de Bombeiros de Palmeira, pertencente ao 2° Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa, está no município há 23 anos e atende também as cidades vizinhas de Porto Amazonas e São João do Triunfo, com 22 bombeiros militares.
Para saber mais sobre a trajetória e o trabalho destes heróis que tem como lema ‘Por uma vida todo sacrifício é dever’, Bruna Camargo esteve no quartel de Palmeira e conversou com o atual comandante 2° Tenente Adonis Bacuri Pereira da Silva, que é de Ponta Grossa e bombeiro há 11 anos, Subtenente Dionei Freitas e o Sargento Paulo Almeida, bombeiros há 25 anos. Ouça a entrevista completa:

A Rádio Ipiranga parabeniza todos os profissionais, em especial aqueles que atuam na Sessão de Bombeiros em Palmeira.

Fotos: Arquivo/Corpo de Bombeiros
Texto: Bruna Camargo

Publicidade

Santa Casa de Palmeira