Diácono Zuza: Um ano de saudades e lembranças eternizadas

Diácono Zuza: Um ano de saudades e lembranças eternizadas

Publicado em: 31 mar, 2020 às 7:04

Nesta terça-feira (31) faz um ano da morte do José Casemiro Wansovicz, o Diácono Zuza.  Apesar da tristeza que sua partida provocou, é importante que a saudade seja alimentada pelas inúmeras lembranças de Zuza para comunidade palmeirense. O Diácono faleceu no dia 31 de março de 2019 no Hospital Santa Casa de Palmeira.
Com sua simpatia nata e alegria no rosto, ele foi um homem que dedicou a vida a servir, seja como professor, diretor, membro do Instituto Histórico de Palmeira, vice-presidente da Fundação Nossa Senhora Imaculada Conceição (Rádio Ipiranga), além de outras funções que desempenhou no município.
Inclusive, o processo de mudança da Rádio Ipiranga para frequência modulada (FM), teve papel decisivo do Diácono Zuza.  Foi ele quem assinou o documento em Brasília que permitia a migração da nossa Ipiranga.
Assim, acreditamos que a cada voz, a cada música e informação transmitidas pelas ondas da Ipiranga FM, o Diácono Zuza está presente.
Muito mais que deixar sua marca na história, José Casemiro Wansovicz conquistou respeito, admiração e carinho de palmeirenses que através destas palavras irão sorrir ao lembrar o jeito simples e acolhedor de Zuza.

Ouça a mensagem encaminhada pela família:

Foto: Arquivo Rádio Ipiranga/Elder Scolimoski

Publicidade

Farmácia Santo Antonio