A cidade de Mococa, no interior de São Paulo, recebe a partir do dia 12 de outubro, mais uma edição do Campeonato Brasileiro Interfederativo de Natação. O torneio, internacionalmente conhecido como Troféu Chico Piscina, reúne os melhores atletas das categorias Infantil e Juvenil do Brasil. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e conta com apoio dos Correios, do Governo do Estado de São Paulo, da Federação Aquática Paulista e do Associação Esportiva Mocoquense.

Tradicionalmente realizado em Mococa, a 49ª edição do torneio terá mais uma vez presença ampla das Federações Estaduais. Ao todo, serão 14 federações participando da competição com 349 atletas inscritos. Além disso, contará com equipes de países vizinhos como Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai. A competição é um marco no início da vida de um atleta de natação do país. Nomes como:Gustavo Borges, Fabíola Molina, Eduardo Fischer, Kaio Marcio, Tiago Pereira, Rebeca Gusmão, Mariana Brochado, Nicolas Oliveira, Gabriel Mangabeira, Joanna Maranhão e César Cielo Filho já participaram do torneio. De acordo com o gerente geral de esportes da CBDA, Ricardo Prado, o torneio é um grande teste para os garotos e garotas do Brasil. “É uma competição de alto nível com presença de atletas estrangeiros. O torneio testa os melhores atletas da categoria Infantil e Juvenil, além de colocá-los em um clima de competição internacional. Isso é muito importante para o futuro do esporte”, falou.

A competição será dividida entre eliminatórias no período da manhã e finais no fim da tarde. A delegação do Paraná, composta por 32 atletas (16 meninos e 16 meninas)  segue viagem nesta terça-feira, dia 10 e terá a presença de quatro integrantes da Equipe Ativa Esporte Total:Na categoria Juvenil Yohan Rigoni de Moraes. Já na categoria Infantil estarão presentes os palmeirenses Luigi Maciel da Silva e João Carlos Cherobim. O técnico Alexandre Pina de Souza também foi convocado e será um dos quatro técnicos que estarão acompanhando a equipe. O critério de seleção dos representantes do Paraná foi estabelecido pelos melhores resultados no Campeonato Estadual e no Campeonato Sul Brasileiro deste ano, premiando com a convocação os melhores de cada prova. Aos garotos nosso desejo de sucesso e que realizem uma boa competição. Por aqui ficamos todos na torcida!

 

Com informações da Academia Esporte Total.