Durante assalto na BR 277, motorista é baleado e filho fica preso na mata

Durante assalto na BR 277, motorista é baleado e filho fica preso na mata

Publicado em: 10 maio, 2021 às 14:34

A Polícia Militar de Palmeira registrou mais um caso de roubo na BR 277. Neste domingo (09) às 22h20, a equipe recebeu a solicitação de um colaborador da concessionária de pedágio Caminhos do Paraná. A informação repassada foi de que ele localizou um homem às margens da rodovia BR 277, no Km 180, onde este pedia socorro e lhe disse que foi baleado e que o filho estava em cárcere privado no interior da mata.
Deslocado até o local, em contato com o motorista, ele relatou que iria descarregar a carga de trigo em Ponta Grossa e nas proximidades de um posto de combustíveis foi abordado por um veículo Fiat Palio de cor prata onde três indivíduos frearam seu caminhão e deram voz de assalto, momento em que um dos elementos efetuou três disparos de revólver possivelmente calibre .22.
O motorista também contou que após serem rendidos foram levados até uma região de mata há aproximadamente 5 quilômetros, onde um dos assaltantes permaneceu com os dois, e os demais assaltantes seguiram com o caminhão sentido Curitiba e que após alguns minutos em momento de distração do assaltante, a vítima investiu contra ele tentando desarmá-lo momento em que foi atingido por dois disparos, um na região da cabeça que lhe causou ferimento leve e outro na nádega e que após o fato saiu correndo em direção a rodovia.
Iniciadas as buscas pelo filho do motorista, que era mantido em cárcere, foi achado o local onde eram mantidos reféns, sendo que foi possível ouvir barulho na outra margem da pista na área de mata, onde foi encontrado o filho.
As vítimas foram encaminhadas até a sede da Polícia Militar e posteriormente para Santa Casa de Palmeira para atendimento médico.
Além do caminhão Scania R 420 placas OBH-967 (placa do Paraguai) com reboque Ls placa CEK83 e a carga de trigo pesando aproximadamente 31,800kg, foi ainda subtraído das vítimas R$ 2.700,00 em espécie, a carta frete, celulares, documento e cartões de crédito.

Texto: Bruna Camargo com informações da Polícia Militar de Palmeira