Edição de 2019 do Minibol reúne 2 mil estudantes de 17 escolas de Palmeira

Edição de 2019 do Minibol reúne 2 mil estudantes de 17 escolas de Palmeira

Publicado em: 19 ago, 2019 às 14:17

A 15ª edição do Minibol, competição que reúne aproximadamente 2 mil crianças com idade de 7 a 11 anos, estudantes de 15 escolas municipais e de dois colégios particulares de Palmeira, teve sua abertura na manhã desta segunda-feira (19), no Ginásio de Esportes Durval Antônio de Freitas.
O Minibol, promovido pela Prefeitura de Palmeira, através das secretarias de Educação e de Esporte e Lazer, terá duração de quatro dias com disputas nas modalidades de futsal, atletismo, queimada, estafeta, bola ao cesto, cabo de guerra e circuito.  Ao todo serão realizadas 200 disputas entre alunos.
Quem deu as boas-vindas aos presentes foi o Zé Coquinho, mascote do município que dançou e divertiu os estudantes. Na sequência alunos dos estabelecimentos de ensino participantes realizaram o desfile de abertura e Lucimara Candeo, secretária interina de Educação, declarou aberta a 15ª edição do Minibol.
O prefeito Edir Havrechaki destacou a importância do evento. “É muito bom ver nossas crianças participando do Minibol, praticando atividade física e interagindo umas com as outras, independente da escola que estudam. Neste ano ainda tenho um motivo mais que especial para acompanhar os jogos, pois minha filha Sofia está estreando na competição e deixando o pai muito orgulhoso”, disse.
O aluno Eduardo Antônio Teixeira de Paula, das Escola Nossa Senhora do Rocio, representou os estudantes que participam do Minibol e, com o braço direito levantado, acompanhado pelos demais participantes, realizou o juramento do atleta.
Encerrando a cerimônia de abertura do 15º Minibol, dançarinos do Grupo de Danças Urbanas da Professora Gisele Polato, do Grupo Fusão.com e da Academia H2O, realizaram duas apresentações eletrizantes para o público presente no ginásio.

Escolas participantes
Participam do Minibol os seguintes escolas: Colégio Realeza, Colégio Sagrada Família, Escola de Educação Básica Ernesto de Oliveira (APAE), Escola Municipal do Campo de Colônia Maciel, Escola Municipal do Campo de Queimadas, Escola Municipal do Campo de Santa Bárbara de Cima, Escola Municipal do Campo de Witmarsum, Escola Municipal do Campo Nossa Senhora do Rosário, Escola Municipal do Campo Pedro Gross Filho, Escola Municipal do Campo Professor Clotário Santos, Escola Municipal do Campo de Professora Leonor Santos, Escola Municipal do Campo Ida Albach, Escola Municipal Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes, Escola Municipal Nossa Senhora do Rocio, Escola Municipal Professor Gabriel Prestes, Escola Municipal Eurides Teixeira de Oliveira e Escola Municipal Professora Anna Ferreira de Freitas.

Publicidade

Farmácia Santo Antonio