Eleições para Conselheiro Tutelar acontecem neste domingo (14)

Eleições para Conselheiro Tutelar acontecem neste domingo (14)

Publicado em: 11 abr, 2019 às 16:19

Neste domingo (14) acontece a eleição suplementar para o Conselheiro Tutelar do município, na ocasião, será definido o titular e cinco suplentes.Toda população é convidada a participar da votação que será realizada das 8h às 17h, no auditório da Secretaria de Assistência Social na Rua XV de Novembro, 425, no Centro. São aptos a votar maiores de 16 anos e que compareçam com um documento de identificação e o título de eleitor, sendo de Palmeira.
O Conselho Municipal de Conselhos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é o responsável por este processo eleitoral.  De acordo com Tânia Mara Trindade, presidente do CMDCA 15 candidatos fizeram a inscrição e 9 foram aprovados. “Esses passaram pela primeira etapa em que realizaram uma formação a respeito do Estatuto, conhecendo um pouco do trabalho do Conselho Tutelar e passaram por uma prova. Os que foram aprovados nessas etapas agora são candidatos a Conselheiro Tutelar”, contou a presidente.

Confira a relação dos candidatos em ordem alfabética:

Amanda Caroline do Nascimento Mazeika

Caroline Bach Diedrichs

Daiane Regina Batista

Evelin  Parrah

Fabiele Novaki

Lucas Benedito da Silva

Maurício Koteski

Priscila Marcondes

Romualdo Meira

O candidato com maior número de votos será o titular seguindo a lista dos mais votados será definido quem são os suplentes. A posse dos Conselheiros acontece no dia 22 de abril e eles ficam no cargo até o início do próximo ano. “Esses conselheiros eleitos ficarão até o dia 9 de janeiro de 2020 e nós já iniciamos o processo da próxima eleição para Conselheiro Tutelar que é a eleição unificada realizada em todo país. No dia 8 de abril abriram as inscrições para os novos candidatos, assim os interessados em estar concorrendo no mês de outubro a Conselheiro Tutelar podem estar buscando informações necessárias e os documentos para poder se candidatar”, explicou Tânia. O prazo de inscrição desta próxima eleição encerra no dia 20 de maio.
A presidente reforçou a importância dos munícipes participaram da eleição deste domingo. “Convidamos toda população de Palmeira a estar exercendo seu direito e dever ao voto para Conselheiro Tutelar. É uma eleição muito importante onde vamos escolher a pessoa responsável pelas crianças e adolescentes do nosso município”, ressaltou Tânia, ao lembrar que cada pessoa poderá votar em um candidato.

Por Bruna Camargo

Imagem: Divulgação

Publicidade

Farmácia Santo Antonio