Mais de 57 milhões de brasileiros elegeram Jair Messias Bolsonaro (PSL)  presidente do Brasil. O candidato derrotado, Fernand Haddad (PT)  totalizou pouco mais de 47 milhões de votos. No Paraná, Bolsonaro também venceu com 68,43%dos votos e o Petista, somou 31, 57%.

Em Palmeira

Em Palmeira a diferença entre os concorrentes foi ainda maior. O candidato do PSL totalizou 14.898 votos, ou seja, 72,87%. O candidato do PT recebeu 5.546 votos, que representa 27,13%. Tivemos 490 votos brancos e 818 nulos, totalizando 20.444 votos válidos. A abstenção foi de 13,74%, em nossa cidade, correspondendo a 3.464 eleitores ausentes. Estavam aptos a votar 25.216 eleitores.

Segundo Turno

O dia de votação foi tranquilo em Palmeira. Próximo das 17 horas a Juíza Eleitoral da Comarca de Palmeira, Drª. Cláudia Sanine Ponich Bosco, o Drº. Antonio Carlos Nervino, Promotor de Justiça e o Chefe do Cartório Eleitoral, Adilson Severino da Silva, aguardavam a chegada dos resultados das urnas para a transmissão para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo Adilson, por volta das 18h30 os resultados para Palmeira estavam totalizados.

De acordo com as informações colhidas no Cartório Eleitoral Nagibe Chede, o segundo turno das eleições em Palmeira, ocorreu de maneira tranquila, foram seis urnas que precisaram ser substituídas. Não ocorreu nenhuma situação que houvesse a intervenção por parte da Justiça ou da equipe da Polícia Militar. Apenas em Porto Amazonas houve um atendimento da PM, que encaminhou um eleitor para a Delegacia de Palmeira.

O Fórum Eleitoral do município é composto por uma equipe de sete pessoas que trabalham em conjunto com o Fórum Estadual de Palmeira.

Fotos:  Elder Scolimoski