O Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, realiza no próximo dia 25 a reunião de lançamento no Manejo Integrado de Pragas (MIP)  e Manejo Integrado de Doenças (MID)  da cultura da soja -safra 2018 / 2019. O evento acontecerá na Secretaria Municipal de Educação, localizada na esquina entre as ruas XV de Novembro e Jesuíno Marcondes, a partir das 13h30.

Durante a programação serão abordados três temas. O primeiro deles será ‘Lesmas e Caramujos:Prejuízos, efeitos e controle’, abordados pela engenheira agrônoma Maitê Cristina Tuchoslki Landal, mestranda em Entomologia. Na sequência será apresentada a avaliação dos resultados safra 2017/2018  no estado do Paraná, pelo engenheiro agrônomo Marcelo F. Hupalo, da Emater.

O terceiro tema abordado na reunião será ‘Proteção de Plantas:Fungo de Solo, Nematoides, Mofo Branco’, ministrado pelo engenheiro agrônomo Marcio Luiz Rickli Sgarbossa, especialista em proteção de plantas. Em seguida acontece o encerramento da reunião, acompanhado com lanche para os presentes.

 Mais informações podem ser obtidas com a Emater, através do telefone 3252-8650.

Foto: Divulgação/Embrapa